terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CRIMES QUE CHOCARAM O BRASIL

Diante de tantas notícias ruins que podemos ver todos os dias na tv, é possível ainda crer na humanidade? Tantas crimes chocantes e banais. Filhos matando pais, assassinatos por conta de trocados, crimes sem explicação. O que se passa na cabeça dessas pessoas e o que a fazem cometer tais atrocidades?
Vou fazer um resumo dos casos que, na minha opinião, mais chocaram o Brasil:

CASO SUZANE VON RICHTHOFEN
Quem não lembra dessa "infeliz" que juntou-se ao namorado e ao cunhado para matar os próprios pais? Li recentemente o livro "Richthofen, o assassinato dos pais de Suzane" de Roger Franchini, nele podemos saber detalhes acerca da investigação desse crime que tomou proporções nacionais. Uma garota rica, cursando direito, com excelente criação e tudo que sempre quis começa a namorar um garoto pobre e sem modos. A família intervém, e em troca a filha planeja a morte dos pais para gozar de sua herança. Suzane hoje cumpre pena em Tremembé, onde estão outras assassinas que veremos a seguir. Seu namorado e cunhado também continuam presos.

CASO ISABELA NARDONI
E quando o crime é cometido pelo próprio pai? Embora os dois acusados(pai e madrasta da garota de cinco anos)neguem, os indícios provam que a menina sofreu agressão no carro e no apartamento antes de, enfim, ser jogada do sexto andar do prédio em que moravam. Isabela passava o final de semana com o pai, que era separado de sua mãe. Vizinhos ouviram brigas e gritos de uma criança. Havia sangue da menina no chão do apartamento. Também havia vestígios da tela da janela que foi cortada na camisa do pai. Eles alegam que uma terceira pessoa esteve no local, mas nenhum indício de que isso aconteceu foi detectado.
Pai e madrasta foram condenados, aliviando assim o desejo de justiça de todo um país que se sensibilizou com a morte da menina.

CASO ELISA SAMÚDIO
Elisa não tinha os melhores precedentes. Já havia feito filmes pornográficos e havia indícios de que a mesma fosse garota de programa. Provavelmente o fato de ter engravidado de um jogador de futebol bem sucedido  foi programado intencionalmente, mas seria isso motivo para matá-la? 
O corpo da jovem nunca foi encontrado, mas investigações e depoimentos apontam que Elisa foi espancada, morta, esquartejada e os pedaços de seu corpo foram dados como alimento a cães. O motivo do crime seria o fato de Elisa buscar o reconhecimento de paternidade do goleiro Bruno do flamengo.
Mas porque Bruno simplesmente não reconheceu a paternidade do menino e estipulou uma pensão, já que o mesmo tinha poder aquisitivo para isso? Ninguém sabe. Hoje sua carreira acabou e ele é conhecido como um assassino frio. Em diversas situações, o mesmo foi flagrado rindo e debochando da situação.

CASO ELOÁ PIMENTEL
A jovem de apenas quinze anos foi baleada e morta após ser mantida refém, em cárcere privado por mais de cem horas, pelo ex-namorado Linbemberg Alves. O rapaz estava inconformado com o fim do relacionamento e invadiu o apartamento onde Eloá fazia um trabalho escolar junto a colegas. Sua amiga Nayara também foi mantida refém e também foi baleada, porém, sobreviveu.
Durante todo o "sequestro", a imprensa cercou o local e Lindemberg chegou a dar entrevistas por telefone. O mesmo foi julgado e condenado.

CHACINA EM REALENGO
Doze crianças foram mortas a tiro em uma escola do subúrbio do Rio de Janeiro. O ex-aluno Wellington Oliveira entrou disparando vários tiros, também ferindo várias crianças. Dias antes o rapaz gravou alguns vídeos falando coisas sem sentido, mas explicando que havia sofrido bullyng e dando detalhes de como pretendia cometer os crimes e depois se suicidar. Testemunhas dizem que Wellington agia friamente, ignorando os pedidos das crianças para que não as matassem. Sempre vimos na tv crimes como esse acontecidos nos estados Unidos, mas nunca no Brasil havia acontecido algo de tão grandes proporções em uma instituição educacional.

CASO JOÃO HÉLIO
O menino de seis anos de idade foi arrastado por cerca de sete quilômetros pelas ruas de São Paulo. Dois assaltantes renderam a mãe do garoto que dirigia o veículo. A mesmo tirou a outra filha do carro, mas o garoto ficou preso pelo conto de segurança, fato ignorado pelos bandidos. Várias pessoas nas ruas gritaram tentando alertar os criminosos, que zombavam dizendo tratar-se de um "boneco de judas". Um deles, menor de idade, foi solto pouco tempo depois, enquanto o outro cumpre pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário