sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DANÇAR QUADRILHA GRÁVIDA, PODE???

Sejam bem-vindos à minha primeira postagem!!!

Tenho milhões de idéias fervilhando na minha cabeça, mas acho que o tema desse primeiro post não poderia ter sido outro.

Muito se falou após o "convite" que recebi a deixar meu cargo de rainha na quadrilha junina da qual eu fazia parte, após eu anunciar que ia ser mamãe. E o motivo me foi bem explícito em reunião feita pela direção para me dar a notícia: O problema era a gravidez! Como se isso fosse um problema.
Baseando-me nesse fato, conversei com meu obstetra, com outros obstetras, pesquisei, fucei, enfim, não encontrei em lugar nenhum alguém me mostrando que dança faz mal a um bebê ou à mãe(fora casos de gravidez complicadas, o que não é meu caso!).
O fato é que uma atividade física é saudável às gestantes, tendo em vista que a tendência é o sedentarismo. Ajuda a manter os músculos fortes, o que é de grande valia na hora do parto, além de fazer relaxar e diminuir problemas como dor nas costas, prisão de ventre, etc.
Lógico que ninguém vai fazer uma rainha grávida dar um "duplo twist carpado", né? Lógico que existem cuidados que devem ser tomados. Lógico que a gestante deve ter um ritmo de ensaios mais leve e um intervalo de descanso antes de seu desfile. Cuidados como um salto mais baixo e uma saia mais leve são bem-vindos. E tudo isso se compensa ao ver uma futura mamãe rodopiar em quadra, com seu sorriso puro, trazendo em seu ventre uma vida que está prestar a florescer! Eu acho lindo!!! E me emocionei com tantas rainhas grávidas que vi desfilar. É encantador!
Elaborei uma pequena montagem (feita no paint mesmo, rs) pra mostrar algumas mulheres que dançaram quadrilha grávidas.
Eis as belas mamães:

Vale ressaltar que na montagem estão apenas algumas lindas mamães. Tenho conhecimentos de muitas, da qual não consegui foto. Mas desde já meus parabéns aos grupos que permitem gestantes dançar quadrilha, pois esse é um momento muito especial em suas vidas. Renegar seus filhos é o mesmo que renegar a elas mesmas. 
Segue também o link de um vídeo da Christiane Rodrigues, a melhor rainha do Ceará em 2007. Dançou grávida de quase 9 meses e mocionou por onde passou:

Clique aqui para ver o vídeo!

Não quero me comparar a ninguém, mas acho que uma mulher continuar fazendo o que gosta mesmo grávida, é a prova maior de que ela ama o que faz, então porque parar?
Encontrei também o vídeo de uma moça fazendo uma bela apresentação de dança do ventre, com um barrigão. Ela faz seus passos, rodopia e consegue ser ainda mais encantadora!
Eis o vídeo:

Clique aqui para ver o vídeo!

Enfim, para finalizar, digo que também procurei saber se uma dessas moças morreu, ou caiu um braço, ou teve qualquer sequela que seja por conta de ter dançado grávidas. A resposta é que os filhos de todas elas nasceram saudáveis e nenhuma desgraça aconteceu em quadra... Então minha conclusão é que  IMPEDIR UMA MULHER DE FAZER O QUE AMA SÓ PORQUE ELA ESTÁ GRÁVIDA É UM GESTO DE PRECONCEITO E COVARDIA!

Pronto, falei mesmo!

E até uma próxima postagem.


7 comentários:

  1. Arrasou, Lamara muito linda suas palavras como sempre caprichando... Espero ler mais e mais postagens sua... SUA LINDA!!

    ResponderExcluir
  2. Assistir ao vídeo da Christiane foi muito emocionante,me arrepiei do princípio ao fim.Ela transmitia toda sua alegria e felicidade, através daquilo q ela mais ama fazer (que é dançar quadrilha),no momento mais mágico da vida dela q é ser mãe...Por isso...Xô,preconceito!!!
    Desejo que você encontre um Grupo que realmente dê valor a todo seu Carisma e Simpatia. Xeros
    Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Lamara, concordo com que você disse,gravides não é doença, é muito lindo o seu blog...

    ResponderExcluir
  4. Se fosse por isso grandes cantoras como Claudia Leitte e Ivete Sangalo teriam parado de dar shows logo no primeiro mês de gestação. Enfim, achei mesmo que foi preconceito, amo dança e acho lindo qualquer tipo de grupo nesse estilo. Eu teria ficado com você no grupo e ainda usaria sua situação física a favor da quadrilha. Porque não usar como tema a grande maravilha da vida que é ser mãe. :) Beijos e boa sorte *-*

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você disse. E isso é Nada mais nada menos que "PRECONCEITO" Lamentável!

    ResponderExcluir
  6. BOm comcordo plenmente com tudo que vocÊ disse!
    entãão Nãão fique fora do sãão joãão! JAMAIIS!

    ResponderExcluir
  7. Linda matéria!
    Parabéns e sucesso sempre!

    ResponderExcluir