sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

TOP 10 - Filmes de romance

TOP 10 - Os melhores filmes de romance

Oi, gente!!!
Aproveitando a saudade que estou do meu amor, resolvi fazer o meu top 10 de filmes de romance. Vale ressaltar que trata-se me minha opinião. Tentarei fazer um breve resumo de cada filme, ressaltando sempre as melhores cenas. Quem ainda não viu algum desses filmes, aproveite para ver ao lado do seu amor, ou quem ainda não o tem, para sonhar com o amor que está para chegar.
E embora muita gente(homens, leia-se) acham filmes de romance um saco, bem que de vez em quando eles podiam ver alguns para aprenderem a ser mais românticos, não é, meninassssss????
Segue a lista, que não se encontra em ordem de preferência:

ESCRITO NAS ESTRELAS
Uma mera coincidência leva Sara a conhecer Jhonatan em uma loja de departamentos. Eles se apaixonam logo de cara, mas Sara receia que o universo não conspire a favor deles, assim ela anota seu nome e telefone na contracapa de um livro dizendo a ele que se for de eles ficarem juntos, ele encontrará o livro. Da mesma forma que  Jhonatan anota seu telefone em uma nota de dóllar que será repassada em Nova York e ela deve encontrar. Muito tempo se passa e nada! Ambos já estão com outras pessoas, inclusive com casamentos previstos, mas eis que um dia antes do casamento de Jhonatan, uma grande reviravolta acontece.
MELHOR CENA - Arrepiei toda quando Jhonatan abre o presente dado pela sua noiva um dia antes do casamento: O livro onde está escrito nome e telefone de Sara. 

ANTES QUE TERMINE O DIA
Essa história é bem bonitinha. Ian ama Samantha, mas não sabe ou não consegue demonstrar. Ela, como moça apaixonada e romântica que é, aos poucos vai se cansando e disposta a acabar, tem com ele uma discussão. Ela vai embora e seu táxi é atingindo por outro carro, levando-a à morte. Mas algo incrível acontece: Ian tem a oportunidade de voltar no tempo por um dia e vai tentar mostrar à sua namorada o quando ela é importante! Devo contar quem morre no final???? Rs. Bom para assistir com namorados insensíveis, para ver se eles aprendem um pouquinho com Ian!
MELHOR CENA: Emocionei com a cena do concerto de Samantha, onde Ian arma para ela cantar, de surpresa, a música que é de sua autoria. Muito lindo!

CIDADE DOS ANJOS
Desculpem por não lembrar o nome dos personagens, mas ela é uma médica meio frustrada e ele é um anjo, encarregado de vir buscar pessoas que vão morrer. Ele a vê, se apaixona e decide abrir mão de ser anjo, para virar humano e viver com ela um grande amor. Muito engraçadas as cenas onde ele começa a sentir as sensações mundanas, descobrindo aromas, gostos, enfim. Não é um filminho bobo de adolescente, mas sim um lindo romance, maduro e emocionante.
MELHOR CENA: Terei de contar que ela sofre um acidente grave, e que ele tenta impedir de seus colegas virem buscá-la como ele fazia com outras pessoas. Vou nem mentir, chorei!

UM AMOR PRA RECORDAR

Esse filme já é mais bobinho, mas nem por isso menos apaixonante. Por muito tempo Landon Carter foi para mim o exemplo de homem perfeito, que faz de tudo pra fazer feliz a mulher que ama. Bem, ela, Jamie, é a moça excluída e cdf da escola, motivo de chacota para muitos, inclusive a turma de Landon. Os dois acabam tendo que fazer uma peça de teatro juntos e dessa forma ele se apaixona por ela, descobrindo posteriormente que ela sofre de leucemia. Final lindo e muito comovente.
MELHOR CENA: Todas onde ele cumpre desejos que ela tem numa listinha de coisas que quer fazer antes de morrer. E aquele pedido de casamento então???? Quem não casava???

UMA LINDA MULHER
Esse é um clássico e eu não acredito que alguém o tenha visto menos de três vezes. Mas o tempo passa e ele continua sendo referência em romance. Vivian é uma prostituta que é contratada por Edward para passar uma semana com ele, e acaba acontecendo o que todo mundo quer que aconteça: eles se apaixonam. O filme é muito divertido, nos faz rir em várias cenas, como a de um jantar onde ela não sabe usar os talheres ou seu dia de compras É meio que uma história de Cinderela dos dias modernos. E isso acontece mais na vida real do que você imaginam!
MELHOR CENA: Adoro quando ele a leva à ópera. Toda uma produção, um cuidado para que ela se sinta especial. Qualquer mulher se apaixonaria, não?

CAMINHANDO NAS NUVENS
Esse é um pouco antigo, tanto que não lembro o nome dos personagens, mas a história é magnífica! Ele é casado, viaja vendendo bombons, e em uma de suas viagens conhece essa moça, que mais tarde confessa a ele estar grávida, sem saber como dar a notícia ao pai. Para ajudá-la, ele se dispõe a se apresentar como seu marido, até que o pai a receba, para que depois ele vá embora. Mas alguns dias convivendo juntos vão fazê-los se apaixonar perdidamente.
MELHOR CENA: Adoro duas: A primeira onde eles pisam as uvas e a segunda onde os dois usam suas "asas de anjo" junto com todos da fazenda para evitar que a geada destrua as plantações. Fácil entender porque se apaixonaram.

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO
Esse com certeza é um dos meus preferidos! E isso é que é amor! Allie e Noah se conhecem na adolescência, ela uma moça rica de família tradicional e ele um rapaz pobre, operário. Juntos eles vivem um lindo romance, interrompido pela mãe de Allie, que a leva embora. Muito tempo se passa, Noah a escreve todos os dias cartas que nunca chegam até ela. Ambos acabam encontrando outros parceiros, mas nunca esquecem um do outro. Até que uma oportunidade os coloca cara a cara novamente. Complemento dizendo que eles se amam até ficarem bem velhinhos.
MELHOR CENA - Adoro as cenas em que eles namoram na adolescência pelas ruas de Seabrook, principalmente aquele em que ela a lambuza de sorvete. Muito fofo!

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ
Ele se apaixona por ela, mas descobre que em um acidente ela perdeu a memória  curta, ou seja, não lembra de nada que aconteceu recentemente. Ele tem duas opções: Esquecê-la ou tentar conquistá-la todos os dias e é justamente o que ele faz. Acredito que apenas um grande amor pode suportar situações adversas, como ser desprezado, ignorado, etc. Muito engraçadas as cenas das situações que ele cria para que ela se apaixone por ele.
MELHOR CENA: O final. A idéia do vídeo e ver que aquilo tudo deu certo é muito emocionante!

RECÉM-CASADOS
Essa é uma comédia romântica muito bonitinha. Primeiro morremos de rir com as situações hilárias que eles passam na lua-de-mel, mas depois quando tudo dá errado e eles resolvem se separar, dá um aperto no coração! Mais uma vez a diferença entre famílias pesa. Ela é uma jovem rica, cheia de pretendentes no mesmo nível, enquanto ele é apenas um radialista que não pode oferecer tanto a ela. 
MELHOR CENA: Mais uma vez a cena final vence. Ele vai atrás dela, e ambos se reencontram de uma forma linda! Chorei também. rs

PROVA DE FOGO
Esse filme, eu acho que é feito por aquelas produtores evangélicas, mas é uma verdadeira lição de vida. Muitos casais passam por situações de crise, como o casal do filme, e desistem de lutar. Eles chegam ao limite extremo, mas com ajuda de seu pai, ele que é bombeiro, acaba apaixonando-se de novo pela mulher. Recomendo casais em crise verem esse filme tantas vezes for necessário! Mostra como é capaz reconstruir uma relação, com amor e fé em Deus!
MELHOR CENA: A cena em que ela adoece, e ele vai levar sopa e remédio pra ela. Daí ele conta que Deus deu novamente a ele um amor por ela que ele jamais havia imaginado sentir. E eu chorei mais uma vez!

Espero que gostem da minha listinha. Você tirariam ou acrescentariam algum???? Quero ouví-los, opinem!!!!!

Beijos a todos!







Nenhum comentário:

Postar um comentário